quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Olimpíadas de Língua Portuguesa

       As Olimpíadas de Língua Portuguesa em sua 4º edição, trouxe como tema “O lugar onde vivo”, o qual foi desenvolvido dentro do previsto no cronograma da Olimpíada. A Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa participou com a categoria poema e tivemos a imensa alegria de sermos classificados para a etapa estadual com a aluna EMILLY VIEIRA DOS SANTOS do 6º Ano A.


MEU LUGAR

A cidade onde moro,
É tão bonita e eu adoro,
Aluna Emilly e professora Dirlei
As pessoas são felizes,
E mantém suas raízes.

Todo dia de manhã,
Vou para a escola estudar,
É tudo tão pertinho,
Que nem vai demorar.

Tem gente hospitaleira,
Pensa numa galera faceira!
Tem rodinhas de tereré e chimarão,
Pensa num trem bão.

Todo mundo se conhece,
E a amizade sempre cresce,
Quem daqui se despede,
Jamais a esquece.

Amambai jovem senhora,
Em setembro aniversário comemora,
Experiente e contente,
Faz tão bem a sua gente.

Também conhecida
Por cidade crepúsculo,
E em nada o seu charme
É minúsculo.

A melhor coisa que tem,
É pegar meu violão,
Sentar embaixo da árvore,
E tocar uma canção.

Canto a cultura daqui,
Da polca paraguaia,
As guaranias do Guarani.

Aqui nasci e cresci
E tenho muito orgulho de ti,
Amambaí um lugar especial,
Minha cidade natal.