quinta-feira, 1 de junho de 2017

Formulários Google: Aprendendo com a inovação tecnológica

Verificando a necessidade dos alunos em compreender os aplicativos da internet, bem como o preenchimento de formulários, colocamos o Google Drive como um dos coadjuvantes nessa problemática. Ressaltando a importância de que o professor realize atividades didáticas mediadas pelo uso de instrumentos tecnológicos visando promover a interação do aluno com os recursos tecnológicos disponíveis na internet. O Google Drive é um ótimo recurso que possibilita ao professor acompanhar o desempenho do aluno no processo de aprendizagem. 
 A Professora Amanda Mattos conduz seus alunos do 2º ano A e B do Ensino Fundamental I para a utilização dos recursos tecnológicos inseridos ao processo ensino aprendizagem e o resultado é muito gratificante, pois o resultado é eficaz. 
 Esta ação tem por objetivos: Despertar e incentivar o interesse pelos aplicativos da internet, ingressar o aluno às ferramentas da tecnologia, viabilizar o processo de ensino e aprendizagem através do aplicativo Google Drive, possibilitar o desenvolvimento da aprendizagem colaborativa e interatividade entre professor e alunos, valorizar a construção do conhecimento a partir de uma nova perspectiva e  permitir que o professor acompanhe as atividade executadas pelos alunos e tenha um “freedback “ imediato das atividades realizadas pelos alunos.
 A estratégia acontecerá da seguinte forma: a professora elegerá um livro aos alunos, fará a leitura com os mesmos, realizarão a interpretação de textos em seus cadernos. Cada educando irá desenhar e ilustrar em seu caderno abordando o tema proposto através da leitura do livro. Os estudantes serão encaminhados à Sala de Tecnologia para realização de atividades optativas inseridas pela ferramenta Google Drive, onde realizarão atividades pertinentes à história lida pela sala. A professora acompanhará e orientará durante todo o processo de ensino e aprendizagem.